ADOLFO KONDER É O NOVO PRESIDENTE DO DETRAN.RJ


Advogado, com pós-graduação em Ciências Políticas, Gestão Social e Direitos Humanos, e mais de 20 anos de experiência como gestor público, Adolfo Konder Homem de Carvalho Filho assumiu nesta segunda-feira (5/10) a presidência do Detran.RJ. Ele entra no lugar de Marcello Braga Maia, que estava à frente do departamento desde abril. 



Carioca, de 46 anos, Adolfo Konder estava no comando da Secretaria Municipal de Cultura desde setembro de 2019, e foi responsável pela implementação da Lei Aldir Blanc no Rio de Janeiro, criada para socorrer o setor cultural e de eventos durante a pandemia.



Entre outros cargos, foi presidente da MultiRio (empresa municipal de multimeios, ligada à Secretaria Municipal de Educação) e secretário de Desenvolvimento Social  e Econômico de São Gonçalo. 



O novo presidente pretende fazer um choque de gestão, ampliando serviços e, sobretudo deixando o departamento mais digital. “Além de implementar inovações administrativas e tecnológicas para reduzir a burocracia, vamos realizar mutirões para diminuir a demanda reprimida gerada na pandemia e fortalecer a presença do órgão no interior do estado”, anunciou Adolfo Konder.



Fonte: DETRAN.RJ

25 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png