ALERTA DETRAN-RJ - Empresas utilizam "LISTAS NEGRAS" para acessar dados de motoristas

Prezados Senhores Leitores e Clientes,






O Detran.RJ não dá autorização a terceiros para entrarem em contato com os habilitados. Quem quiser pode denunciar o assédio também no próprio site do Detran. Basta ir no fim da página (www.detran.rj.gov.br), onde estão os atalhos para os serviços mais procurados, e clicar em Corregedoria, onde o primeiro item é Denúncia.


Existem ao longo dos anos um aumento de empresas que atuam na porta do Detran-RJ ofertando serviços de recursos de multas e demais. Muitas delas possuem um corpo de atendentes que, através das chamadas "listas negras" que são compradas, acessam dados sigilosos dos motoristas para "informar" e "ofertar serviços de recursos administrativos".

Tal pratica tem sido coibida pelo Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro - DETRAN-RJ, uma vez que, tais empresas utilizam do "medo", e, "falta de informação" do condutor para induzir a contratar seus serviços.


Observem que, diversas ações já foram ajuizadas junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - TJRJ - em face das empresas que ficam na porta do Detran-RJ, onde na maioria dos casos, o problema recorrente é o não cumprimento dos serviços, ou seja, PERDA DE PRAZO NA APRESENTAÇÃO DE RECURSOS.


Ora, na hora de ofertar serviços, buscar os clientes da porta do Departamento de Trânsito e levar nas salas, escritórios das ditas "empresas especializadas" os chamados "consultores" são atenciosos, dinâmicos, "explicam toda a demanda", mas, no momento mais importante, o processual, o procedimental administrativo às falhas e/ou erros ocorrem que acabam por prejudicar o recorrente.


Tal postura deve ser frontalmente combatida, pois o prejuízo causado a parte muitas das vezes é de alta complexidade, pois a parte recorrente não terá mais prazo para recorrer, e, com isso, dependendo do procedimento poderá ter sua Carteira Nacional de Habilitação BLOQUEADA!.


Importante destacar que, às denominadas "empresas especializadas" da porta do detran-rj ofertam para conquistar clientes desavisados, preços incompatíveis com o mercado, ou mesmo com a complexidade de uma demanda administrativa.


Devemos destacar que, o processo administrativo junto a Autarquia de Trânsito do Rio de Janeiro - DETRAN-RJ, é lenta, existem etapas recursos, com prazos recursais importantes. Após a apresentação da Defesa Prévia, sendo indeferida, caberá Recurso de 1ª Instância para a JARI - Junta Administrativa de Recurso de Infrações, e, posteriormente, sendo indeferido, Recurso de 2ª instância ao Cetran-RJ - Conselho Estadual de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro.


Observa-se que, entre a Defesa e os Recursos, a parte recorrente pode apresentar petições, juntar provas, documentos e demais, pois o Processo Administrativo de Trânsito deve respeitar o Direito a Ampla Defesa e o Contraditório, possibilitando assim ao Administrado o Devido Processo Legal, a busca para questionar a aplicação de eventual penalidade.

Ainda, devemos frisar que, as "empresas especializadas" muitas das vezes NÃO TEM COMO ACOMPANHAR OS PRAZOS RECURSAIS, e, com isso, acabam PERDENDO PRAZO PARA RECORRER.


Tudo o exposto até agora é um conjunto de fatos que podem ser comprovados ao longo dos anos de trabalho, e, acompanhamento junto ao Detran-RJ, sendo que uma singela busca no RECLAME AQUI ou mesmo no TJRJ podem comprovar o exposto.


Por isso é importantíssimo que a parte, o cliente, o interessado busquem informações sobre a empresa, que procure se informar, ainda, O MENOS PREÇO NÃO GARANTE O MELHOR SERVIÇO.


A precificação defende de diversos fatores, lembrando que um processo administrativo de trânsito junto ao Detran-RJ tem levado uma média de 6 (seis) meses até 3/4 anos para uma decisão administrativa.


Imaginem a complexidade, dificuldade, e, tempo depreendido para acompanhar, se dedicar, analisar o processo ao longo desses anos.


Agora, neste ponto, vamos descrever os serviços e qualificação do nosso escritório RCS | Direito de Trânsito.


  • Atuação há anos em Direito de Trânsito e Processo Administrativo de Trânsito;

  • Equipe comprovadamente especializada, em constante atualização de cursos, palestras e demais;

  • Estrutura própria;

  • Equipe Administrativa com conhecimento na área de trânsito, com treinamento específico;

  • O Escritório possui Sistema de Acompanhamento Informatizado;

  • Liberação ao Cliente de Login e Senha para acessar e acompanhar o processo contratado;

  • Instalações modernas, otimizadas para melhor atender nossos clientes, de forma ágil e dinâmica;

  • Arquivos digitalizados, sistemas informatizados de acompanhamento de processos e prazos processuais.


NOSSO ENDEREÇO:

Rua Evaristo da Veiga, nº. 16, Sala 1.208 Centro | Rio de Janeiro - RJ


CONTATOS:

21 96901-9122

21 2544-5230

21 4103-4031


E-MAIL:

contato@rcsdireitodetransito.com.br

219 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png