ALTERAÇÃO NOS SERVIÇOS PARA VEÍCULOS MOVIDOS A GNV

APRESENTAÇÃO DO CSV 2020 É OBRIGATÓRIA


Os veículos que possuem Gás Natural Veicular (GNV) precisam apresentar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) do ano corrente para realizar serviços no Detran.RJ. A medida vale desde o dia 11 de novembro de 2019, quando o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) adotou uma nova interpretação da resolução que descreve o procedimento para esse tipo de combustível.


Atualmente, para realizar todos os serviços que necessitam do CSV periódico para sua realização, é preciso que o mesmo tenha sido emitido no ano corrente. Para realizar o licenciamento em 2020, por exemplo, mesmo que o certificado emitido no exercício 2019 esteja na validade, deverá ser apresentado um novo CSV, com emissão em 2020, para a renovação do exercício.


O Certificado de Segurança Veicular é um documento emitido nas Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs) credenciadas pelo Inmetro. No momento em que o documento é emitido, a informação da emissão também é incluída na Base de Índice Nacional (BIN). A apresentação do CSV é uma das exigências do Denatran para a realização de quaisquer serviços de veículos que possuam GNV.



Fonte: DETRAN-RJ

2 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png