Andamento do Processo de Lei Seca, Suspensão, Cassação da CNH, etc...

Prezados Leitores,


Como funciona o trâmite de um processo de Lei Seca, de PSDD ou Cassação da CNH, junto ao órgão de trânsito - DETRAN-RJ?






Importante frisar aos leitores que apesar do procedimento iniciar-se com uma Defesa Prévia, passando por um Recurso de 1ª instância junto à JARI - Junta Administrativa de Recurso de Infrações, e, ter seu fim no CETRAN-RJ - Conselho Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro - RJ, o condutor/recorrente precisa estar atendo ao andamento do processo.


Seja através do GAIDE ou do UPO, o andamento processual é de fundamental importância, pois, em muitos casos, a ausência de determinado recurso protocolado acarretará o transito em julgado antecipado da demanda.

O profissional que cuidar do processo, ou mesmo o recorrente que pretende patrocinar seu processo administrativo deve ficar atendo aos prazos processuais, às notificações enviadas e demais sob pena de encurtar o procedimento.


Lembramos que, após o término de um prazo, não há como, administrativamente, apresentar tal requerimento junto ao órgão, ficando assim sem defesa, prejudicada a demanda o que muitas das vezes acarretará enorme prejuízo (instauração de processo ou bloqueio de CNH, dependerá de cada caso).


Com isso, fica o alerta, procure um profissional com experiência, que saiba o trâmite administrativo, que saiba acompanhar o processo, para que você, cliente, recorrente, não tenha prejuízos administrativos, e, sua CNH seja Bloqueada.


RCS | Direito de Trânsito

Escritório Especializado em Direito de Trânsito e Processo Administrativo de Trânsito

6 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png