AVALIAÇÃO DA DEMANDA

Caso o cliente e/ou leitor tenha interesse, poderá ser solicitada a avaliação do caso para que possamos analisar a demanda e verificar a viabilidade do pleito requerido. A avaliação do caso não tem um valor atribuído, uma vez que será realizada análise prévia e sumária da demanda processual administrativa de trânsito, do auto de infração, entre outros.

Com o saber administrativo e jurídico, e, a prática atribuída ao profissional, poderá ser verificada a linha defensiva, o panorama da situação, sanar eventuais dúvidas, e, verificar a complexidade da demanda. 





A avaliação do caso também é chamada de consulta preventiva, justamente porque seu objetivo principal é resguardar o cliente perante trâmites legais. Por isso, uma avaliação administrativa é muito mais indicada quando as dúvidas sobre determinada legislação ainda não viraram um problema ou uma ação judicial. Mas vale lembrar que também faz parte da avaliação de um processo, seja para determinar viabilidade do caso ou para indicar alternativas e opções de recursos de algo que já está em andamento ou ainda será instaurado.

2 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png