CUIDADO com os chamados "Escritórios Especializados"

Prezados Leitores,



O presente texto visa alertar e chamar atenção aos leitores e possíveis clientes que possuem instauração de processos seja de suspensão ou cassação em seu desfavor, ou, até mesmo infrações seja mandatórias ou demais. Não importa, o que interessa é que, nesses casos, o interessado irá buscar em 90% (noventa por cento) das vezes um profissional junto à internet.






Há anos, e, hoje em dia em maior escala, diversos "profissionais" e/ou "escritórios especializados" oferecem serviços na porta do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro - DETRAN-RJ referente aos processos administrativos entre outros serviços.


Primeiro item que devemos chamar atenção é no tocante aos ditos "serviços", "profissionais", "escritórios", "especializados". Ora, senão vejamos que, em praticamente todos os endereços eletrônicos que visualizamos, não existe informação da EQUIPE, PROFISSIONAIS ou demais que irão atender, cuidar dos processos, dar suporte ao cliente.


Isto se dá pela ausência em muitas das vezes de existir efetivamente um profissional que seja qualificado ou especializado na área de Direito de Trânsito e processo Administrativo de Trânsito. Na verdade, a área em questão é altamente complexa, exigindo do profissional uma constante atualização da legislação de trânsito, de portarias, resoluções, deliberações, assim como conhecimento em área do direito como Direito Constitucional, Direito Administrativo, para melhor atender o cliente, e fundamentar a peça processual administrativa.


Deve o profissional conhecer todo o trâmite processual administrativo, assim como cada etapa processual para saber como deverá se manifestar, questionar, contestar uma decisão administrativa, que muitas das vezes está ausente de motivação e fundamentação.


Neste ponto, o escritório RCS | Direito de Trânsito possui uma equipe devidamente qualificada, assim como em constante atualização, participando de cursos, palestras e demais na área do Direito de Trânsito, possibilitando vasta experiência na área (com atuação comprovada há mais de 08 anos), conforme comprovação Clicando Aqui.


Outro ponto importante é a estrutura do escritório, com a massificação de "escritórios" ditos "especializados" os mesmos alugam salas no centro do Rio de Janeiro, muitas das vezes próximos ao Detran-RJ para justamente, através de mão-de-obra terceirizada ofertas seus serviços.


Ocorre que, às salas alugadas, a estrutura precária acaba prejudicando o bom e necessário andamento dos serviços, e, com isso, o único prejudicado é quem contrata os serviços destes escritórios que não possuem uma estrutura mínima de atendimento e trabalho. Onde, neste sentido, o escritório RCS | Direito de Trânsito possui estrutura própria, no Centro do Rio de Janeiro - RJ, onde podem conferir Clicando Aqui.


Devemos frisar neste momento que, o interessado nos serviços na área de trânsito deve ter total discernimento ao contratarem os serviços, devendo pesquisar a empresa, a equipe, a estrutura e demais. Assim como, devem pesquisar em sites como do TJRJ - Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e, no Reclame Aqui.


Importante destacar que, no tocante aos honorários cobrados, sempre existiram diferenças referente aos serviços, e tipos de serviços prestados. Lembrando que, uma demanda administrativa junto aos órgãos de trânsito do Estado do Rio de janeiro tem levado de 06 (seis) meses à 24 (vinte e quatro meses) em média.


Durante todo o tempo que tramitará o processo administrativo, haverão requerimentos protocolados, acompanhamento para não perder prazos, entre outros serviços de suma importância. Tudo isso para exemplificar a importância de um profissional realmente qualificado e especializado na área para patrocinar seu processo.


Contudo, serve o texto exposto para alertar os leitores, interessados em serviços na área de trânsito e demais que, é importantíssimo a verificação quanto ao profissional e escritório que irá cuidar da sua demanda.


Querendo, podemos analisar sua demanda:


21 96901-9122

21 2544-5230

21 4103-4031


contato@rcsdireitodetransito.com.br

2 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png