DETRAN.RJ FAZ OPERAÇÃO CONTRA FALSOS DESPACHANTES NO CENTRO


Na tarde desta quarta-feira (11), a Corregedoria do Detran.RJ realizou mais uma operação para coibir atividades irregulares nas imediações do edifício-sede, no Centro do Rio. Na ação, três pessoas foram encaminhadas à 4ª DP (Praça da República) e devem ser autuadas por exercício irregular da profissão. Os suspeitos não eram despachantes credenciados ao órgão e ofereciam serviços de forma ilícita.



“Estamos intensificando as operações contra as abordagens irregulares e apurando denúncias sobre supostas venda de vagas. Determinei uma força-tarefa para fechar o cerco contra os golpistas. Fizemos duas operações na sede em outubro e cinco pessoas foram autuadas. Também vamos expandir essas ações para o interior do Estado”, explicou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.


De janeiro deste ano até ontem, 31 pessoas foram conduzidas à delegacia após serem investigadas pela corregedoria do Detran. Cinco delas foram flagradas em duas operação ocorridas em outubro nos arredores da sede do Detran, no Centro do Rio. Outras cinco sindicâncias estão em andamento e novas operações estão previstas.



Na terça-feira, o departamento anunciou um novo modelo no agendamento dos serviços e aumento do número de vagas ofertadas. A ampliação é mais uma medida para diminuir a demanda represada no período em que as unidades ficaram fechadas devido à pandemia e, além disso, a expectativa é que o novo modelo de agendamento vai reduzir também a ação de oportunistas que tem cobrado taxas para realizar a marcação de serviços. O Detran pede o apoio da população com denúncias e informações através do canal da Ouvidoria no site do órgão (www.detran.rj.gov.br).




Fonte: DETRAN.RJ

6 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png