DETRAN.RJ PROMOVE PALESTRA SOBRE O SEGURO DPVAT

Dando continuidade ao projeto de visitação a hospitais, o Detran.RJ, com apoio da Seguradora Líder, promove, nos dias 13 e 14 de agosto, no auditório do departamento, uma palestra de capacitação para assistentes sociais que exercem suas atividades laborais em hospitais. 




O objetivo da capacitação é disponibilizar informações sobre o seguro DPVAT para que as assistentes sociais possam repassá-las aos parentes e vítimas de acidentes de trânsito e evitar que o acidentado e seus familiares sejam enganados na hora de requerer o seguro.

“O apoio emocional é muito importante nesse momento tão delicado, mas obter a informação correta é fundamental para que a vítima de acidente de trânsito e seus familiares possam ter acesso adequado ao seguro obrigatório como forma de reparar os danos sofridos” , afirmou Emerson Maia, chefe de gabinete do Detran.RJ.

O Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito (NAVI) participa do evento mostrando  a necessidade do apoio psicológico. “O atendimento à vítima de trânsito consiste em acolher e identificar a extensão dos danos causados pelo trauma, respeitando a particularidade de cada indivíduo ao vivenciar seu luto, auxiliando-o no processo de reencontro com a esperança, com os sonhos e com os projetos para o futuro”, explica a coordenadora do NAVI, Dnilda Côrtes.



Fonte: DETRAN-RJ

5 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png