HABILITAÇÃO: SAIBA QUEM JÁ PODE RENOVAR A CNH


O Detran.RJ já oferece a renovação de habilitação em algumas unidades, mas lembra que o serviço só está disponível para as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) que venceram antes de 19 de fevereiro de 2020. As CNHs vencidas após esta data estão com a validade prorrogada por tempo indeterminado, ou seja, continuam válidas em todo território nacional. As anotações de características da CNH, como atividade remunerada e o tipo da habilitação, estão mantidas para essas carteiras. Por isso, essas pessoas não precisam renovar o documento ou alterar características agora. O mesmo procedimento vale para as Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) e Permissões Para Dirigir (PPD).



Vale lembrar que, por esse motivo, o agendamento para renovação da CNH só está disponível para os documentos que venceram antes de 19 de fevereiro de 2020, pelo site (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento (21 3460-4040/4041/4042). Os usuários que possuem a CNH com o vencimento após 19 de fevereiro terão que aguardar a regularização dos serviços para realizar o procedimento.


Algumas situações são consideradas especiais, como roubo ou furto, atividade remunerada, viagens, entre outras. Os usuários que puderem comprovar que estão dentro desses casos, podem solicitar o agendamento do serviço pela nossa ouvidoria, no link http://www.detran.rj.gov.br/_monta_aplicacoes.asp?cod=14&tipo=ouvidoria_email.



O Detran.RJ lembra que ainda este mês terá uma ampliação no número de vagas para os serviços de habilitação e pede que só procurem pelo serviço, neste momento, quem realmente precisa com urgência.




Fonte: DETRAN-RJ

14 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png