Lei Seca inicia Operação Verão com fiscalizações diurnas


O programa vai contar com abordagens móveis para identificar os motoristas que possam tentar fugir das blitzen


Ação teve início nesta quinta-feira (16)


A Operação Lei Seca Verão começou nesta quinta-feira (16), na Zona Sul do Rio de Janeiro.


Já nesta tarde, quem passava pela Av. Vieira Souto, em Ipanema, era surpreendido por um posto de fiscalização montado às 16h.


Em 2020, o programa vai contar com fiscalizações no período diurno, e com abordagens móveis para identificar os motoristas que possam tentar fugir das fiscalizações em todo o Estado.


A previsão é que mais de 150 agentes da Secretaria de Governo do Estado estarão envolvidos na ação que visa impedir que motorista misturem álcool e direção.


De acordo com o executivo estadual, nessa época do ano, devido ao período de férias, aumenta o número de consumo de bebida alcoólica durante o dia.


Para 2020, além das atividades da Lei Seca, o Governo do Estado prepara uma ação integrada que contará com identificação de crianças perdidas nas praias, reforço da segurança nas áreas e no calçadão com busca por facas.


O evento desta quinta foi acompanhado pelo secretário de Governo, Cleiton Rodrigues que anunciou o lançamento de 8 novas bases do Programa Segurança Presente até fevereiro deste ano.


São elas; Copacabana, Bonsucesso, São Gonçalo, Madureira, Irajá, Taquara, Vila Valqueire e Freguesia.



Fonte: BandNews FM

1 visualização0 comentário
WhatsApp-icone.png