Lei Seca reforçará operações no feriado de carnaval no RJ


A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o feriado de carnaval no Rio. O esquema especial será iniciado na sexta-feira (12) e vai até a Quarta de Cinzas (17).



Ao todo, serão realizadas 56 ações nos acessos às praias, cachoeiras e áreas de lazer. As operações na capital, na Região Metropolitana e no interior do estado contarão com todo o efetivo nas ruas e irão ocorrer inclusive durante o dia.



Também serão realizadas operações de fiscalização nas principais rodovias estaduais, em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).



Para conscientizar a população sobre o perigo de misturar álcool e direção, serão realizadas ações educativas em diversos pontos do estado.



Devido à pandemia, novos procedimentos foram adotados nas blitzes para preservar a saúde dos motoristas abordados e dos agentes da Lei Seca.



Algumas mudanças são o uso de barreira protetora de plástico, que separa o agente do motorista, e a realização de triagem utilizando um etilômetro passivo, sem necessidade de sopro.




Fonte: G1.com

1 visualização0 comentário
WhatsApp-icone.png