LICENCIAMENTO 2019: APÓS FIM DO PRAZO, VEJA COMO REGULARIZAR O SEU VEÍCULO





Termina nesta quinta-feira, 31 de outubro, o prazo para o licenciamento de veículos em 2019. A partir de sexta-feira, 1 de novembro, quem for flagrado circulando sem o CRLV 2019 estará sujeito às sansões legislativas. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, circular com o licenciamento vencido é infração gravíssima, prevê multa de R$ 293,47 e perda de sete pontos na carteira nacional de habilitação.

Os proprietários com final de placa 7, 8 e 9, com a GRT e o Dpvat pagos, terão o CRLV digital disponibilizado e a emissão do documento físico poderá ser agendada pelo site do Detran ou pelo teleatendimento. O agendamento poderá ser realizado até o fim do ano.

O CRLV digital é obtido no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Serpro. A versão digital tem o mesmo valor legal do documento físico.

Já os proprietários com final de placa 0 a 6 podem retirar, sem agendamento prévio, o CRLV 2019 nas unidades do Detran, desde que o pagamento da taxa GRT e do seguro Dpvat esteja compensado. 

Os veículos de carga, ônibus, micro-ônibus e escolares precisam realizar a vistoria para obter o licenciamento 2019.

O boleto da GRT é acessado pelo site do banco oficial do Estado, o Bradesco (www.bradesco.com.br), e o DPVAT está disponível no site da Seguradora Líder (www.seguradoralider.com.br).

Os canais de atendimento do Detran.RJ são www.detran.rj.gov.brou o teleatendimento, nos telefones 3460-4040 ou 3460-4041 (Região Metropolitana) ou 0800-020-4040 ou 0800-020-4041 (interior).


Veja como ter o CRLV digital: 1- Pague a GRT e seguro DPVAT referentes ao licenciamento anual 2019. 2- Baixe o aplicativo CDT, disponível no Google Play e na App Store. 3- Insira seu CPF. 4- Preencha o formulário, com nome completo, data de nascimento e endereço de e-mail. Crie uma senha. 5- O sistema mandará um link de ativação para o seu e-mail; siga-o. 6- Entre no aplicativo com seu CPF e a senha. 7- Clique no botão ‘+’. 8- Clique em ‘Incluir CRLV digital’. 9- Insira o número do Renavam. 10- Insira o código de segurança do CRV, o documento de compra e venda do veículo – não confundir com o CRLV.



Fonte: DETRAN-RJ

4 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png