Moradores do RJ reclamam de dificuldade para agendar retirada de carteira de identidade no Detran

Detran-RJ diz que abre 400 vagas para pessoas em situação emergencial.




O Detran-RJ voltou a funcionar para a retirada de carteira de identidade, na semana passada, depois de passar uma semana parado, mas muita gente está reclamando que não consegue agendar o serviço.



"Estou desesperada a uma semana tentando insistentemente contato com o Detran para conseguir o agendamento de emergência para identificação civil e não consigo. Eles informam que são liberadas vagas diárias, porém, não importa o horário, sempre há uma gravação dizendo que não há vagas. Já não durmo, peço ajuda por favor", disse Cássia Corrêa.


O Detran-RJ disse que aumentou o número de vagas para a obtenção da carteira de identidade. Por dia, são abertas 400 vagas às 8h, no site e no teleatendimento. Quando esse número é atingido, o agendamento é encerrado e reaberto no dia seguinte para mais 400 pessoas em nova data.


O Detran-RJ reconhece o grande número de pessoas necessitadas e diz que está estudando novas formas para ampliar o agendamento. E pede que, neste momento, somete as pessoas que realmente estão em situação emergencial - profissionais de saúde e de segurança, motoristas e quem precisa obter auxílios do governo - busquem o agendamento.



Fonte: G1.com

27 visualizações0 comentário
WhatsApp-icone.png