Prefeitura do Rio retoma atendimento presencial para multas de trânsito

Sete postos da SMTR estarão abertos em horário limitado e será necessário agendamento prévio.




Postos de atendimento presencial para serviços referentes a multas e transporte de passageiros no município do Rio voltam a funcionar a partir desta segunda-feira (10). A medida foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (7).



Com o intuito de cumprir as medidas sanitárias e evitar aglomeração, sete postos da secretaria municipal de Transportes abrem das 10h às 15h, atendendo somente após agendamento prévio.



Cada unidade terá limite de 60 atendimentos por dia, após marcação. Não haverá atendimento por ordem de chegada em nenhum dos postos.



Os serviços que serão retomados são: recursos de multas para pessoa jurídica, que deverão ser agendados previamente apenas pelo e-mail agendamento.smtr@gmail.com, e não mais por telefone. O atendimento com relação a ônibus, táxi, van, cabritinho, fretamento e transporte escolar, que, no caso do posto Guerenguê, deverá ser agendado pelo site. Se o atendimento for para os demais postos, o agendamento também deverá ser feito pelo e-mail agendamento.smtr@gmail.com.



Postos disponíveis para atendimento presencia:

  • Leblon: Av. Bartolomeu Mitre, nº 1.297;

  • Irajá: Av. Monsenhor Félix, nº 512;

  • Engenho Novo: Rua 24 de Maio, 931 - Fundos;

  • Campo Grande: Rua Dom Pedrito, nº 01, Térreo;

  • Centro: Rua do Riachuelo, 257;

  • Ilha do Governador: Rua Orcadas, 435;e

  • Guerenguê: Estrada do Guerenguê, 1.630, Taquara, Jacarepaguá.

Apenas os postos de Bangu, Praça Seca e Botafogo ainda não terão o atendimento presencial retomado.



De acordo com a prefeitura, a retomada dos serviços referentes a autuações e transporte de passageiros está sendo planejada com cautela e rigor, levando em conta todas as recomendações dos órgãos de saúde, a fim de resguardar a saúde da população e dos servidores que estarão prestando atendimento. As vistorias anuais continuam suspensas.



A abertura de processo de Defesa Prévia (recurso contra a notificação de autuação) e Real Infrator (identificação do condutor infrator), para pessoa física, continuará sendo disponibilizada pelo site.



Vale lembrar que, embora o atendimento referente a multas esteja sendo retomado gradativamente, o prazo para recurso e julgamento de penalidade continua suspenso por determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).



Ainda não haverá atendimento para os seguintes serviços:

  • solicitação/retirada de cartão de estacionamento de idoso (que pode ser emitido e impresso pela internet, sem precisar sair de casa);

  • solicitação/retirada de cartão de estacionamento de pessoas com necessidades especiais;

  • pedido de cópia de auto de infração e de aviso de recebimento;

  • solicitação de conversão de multa em penalidade;

  • recurso de cancelamento de multa para pessoa física e jurídica.



É importante dizer aos cariocas que, aqueles serviços que não são oferecidos pela internet ou não estão sendo retomados neste momento, em breve estarão disponíveis para atendimento presencial. Nenhum trabalhador ou motorista será prejudicado - ressaltou o subsecretário de Transportes, Allan Borges.




Fonte: G1.com

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